Com o avanço da telefonia móvel, com planos de dados cada vez mais rápidos e potentes, uma grande parte das compras on-line são realizadas através de dispositivos móveis, os chamados mobiles.
A líder de soluções de pagamento multicanal Adyen, realizou um levantamento que mostra que o crescimento das compras via mobile já atingiram a incrível marca de 34% das transações online. Este número foi colhido entre os meses de setembro a dezembro de 2015, com dados de pagamentos de transações realizadas somente em navegadores de internet.
Porém, se o seu site não for responsivo, você corre o risco de sua vendas não decolarem, já que a rejeição dos consumidores por sites não responsivos é enorme, crescendo mais a cada dia. Ter um site responsivo não significa que ele abre em um aparelho móbile, mas sim que o seu site se adapta automaticamente em computadores, celulares e tablets, oferecendo uma navegação facilitada, mostrando as principais informações do site em primeiro lugar, deixando a aparência e disposição das coisas de acordo com o tamanho das telas onde o site está sendo navegado.
Além de todas essas qualidades, ter um site compatível com os dispositivos móveis é um fator de classificação nos resultados de buscas do Google, sem contar a experiência positiva de navegação que passa para o usuário, além de se adequar aos buscadores e aumentar a sua relevância.
Procurar uma empresa que domine essas informações, de maneira séria, planejada, com desenvolvimento de ações online e que traga resultados é o grande pulo do gato para vendas on-line. Por traz de cada site responsivo existe uma enorme gama de ajustes, métricas e conteúdos que podem potencializar suas vendas on-line, sejam em qualquer canal, mas principalmente com a grande chance de converter venda na palma da mão de seu cliente.