A edição de maio/junho da revista 21, da ACIJ, trouxe como tema “Estratégias para superar a crise e a necessidade de aprimorar os meios de contato com o consumidor, investindo em um marketing mais assertivo.” O convidado para discorrer sobre o assunto foi Luiz Carlos Pereira, diretor da Onze.ag, que aborda a importância da reputação da marca em tempos de crise.
*Por Luiz Carlos Pereira
É verdade: estamos vivendo uma crise econômica. Os consumidores estão receosos. Mas te pergunto: é possível estagnar? Não. Fechar as portas do seu negócio não é uma opção.
Parar de consumir não é uma possibilidade, afinal, possuímos inúmeras necessidades. Mas o que fazer para superar essa fase delicada? Eu poderia responder rapidamente algumas opções. Vamos de Benchmarking? Melhores processos e ideias inovadoras devem garantir o sucesso da sua marca. Que tal Inbound Marketing?
Oferecer conteúdo relevante é a chave para melhores resultados. Presença digital? Você fica pra trás se não tiver. Outdoors, anúncios, comerciais de TV – tudo que faça a sua marca não ser esquecida.
E links patrocinados para alcançar em cheio o seu público-alvo aonde quer que ele esteja? Site responsivo? Fundamental para mostrar o seu produto com eficiência. Agora você pode me perguntar – isso tudo é errado? Não. Isso tudo está certo. E eu te pergunto: se você faz tudo isso para a sua marca, por que continua difícil vender? Porque existe um fator determinante esquecido – a reputação da marca.
Uns chamam de storytelling. Eu chamo de “o que você oferece de bom, real e consistente para os seus consumidores