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De empresa para empresa (B2B)

empresa para empresa

Sua empresa possui um determinado produto para vender. Lá do outro lado do mundo (ok, pode ser na mesma quadra também) uma outra empresa está precisando deste produto. Digamos que até o momento ambas as empresas não se conhecem, por mais que precisem uma da outra. Basta uma rápida busca no Google e pronto! Se encontraram e realizaram um bom negócio de empresa para empresa.

Hoje em dia, operações deste tipo são mais comuns a qualquer tipo de porte ou segmento de empresa. Sejam vizinhas ou bem distantes uma da outra, a internet ajudou a encurtar caminhos e a gerar a negócios comerciais entre empresas, o chamado business-to-business, ou B2B para os mais ligados.

Em recente pesquisa realizada pelo Consumer Barometer, foi comprovado o importante papel que a web realiza no processo de negociação B2B. Os dados apontaram que 27% dos internautas procuram contatar a empresa online, e 31% dos usuários realizam pesquisas na internet quando precisam de um produto ou serviço. Vídeos sobre a empresa também são muito buscados, pois 42% dos profissionais pesquisados realizam estas pesquisas quando realizam compras para sua empresa, se informando, principalmente, sobre a descrição do produto, as críticas de outros profissionais e os depoimentos de clientes.

Entre outros dados interessantes mostrados na pesquisa, destaque para a utilização do smartphone e o seu crescimento anual de 95% na pesquisa de negócios B2B via dispositivos móveis. Haja 4G para todo mundo!

E estes são apenas alguns números que citamos. E a tendência é que aumentem cada vez mais. Por isso, é importante que sua empresa tenha presença digital forte e atuante, bem como um site estruturado e com rápida resposta. Os negócios digitais B2B estão ai, com centenas de empresas mundo afora necessitando dos produtos e serviços que a sua empresa negocia e você não pode perder este momento. Então, vamos fazer negócio?