Você decidiu viajar nas próximas férias. Qual vai ser o destino? Praia? Então você pesquisa na internet as melhores cidades praianas recomendadas por outros viajantes. Escolheu? É hora de buscar passagens, hotel e pontos de lazer para montar o roteiro. A web se tornou indispensável no processo de compra de viagens.
Segundo a pesquisa feita em 2015 pela eMarketer, 42% dos viajantes brasileiros que fizeram sua reserva online também efetuaram a compra pela internet, enquanto apenas 15% compraram através de agências de viagens. Já no Youtube, as pesquisas sobre hospedagem feitas de um celular aumentaram 700% desde 2013. Nos dados de dispositivos, 69% das pesquisas por viagens são feitas através de um PC, 27% através de um smartphone e 20% através de um Tablet, e esses números aumentam, anualmente, 65%. São dados que apontam o crescimento exponencial e intenso da necessidade de possuir presença online quando se faz parte do mercado de viagens.
Para atingir esse público e potencializar essa demanda, o ideal é criar uma conexão com histórias que despertem a vontade de viajar. Depois, facilitar o contato do cliente através de anúncios inteligentes diminui a taxa de rejeição, convertendo contatos em vendas. Além disso, refinar o público-alvo, falando diretamente com quem tem interesse em viajar, garante o sucesso da comunicação. São pequenas ações pensadas com cautela que se transformam em vendas, fidelização e consolidação de uma marca. O mundo das viagens está na web. Esteja também.