As tendências do mercado de viagens

Previsão de Orçamento na Rede de Display está disponível no Adwords
14 de dezembro de 2015
publicidade em tempos de crise
A publicidade em tempos de crise econômica
28 de janeiro de 2016
Exibir tudo

As tendências do mercado de viagens

mercado de viagens

mercado de viagensVocê decidiu viajar nas próximas férias. Qual vai ser o destino? Praia? Então você pesquisa na internet as melhores cidades praianas recomendadas por outros viajantes. Escolheu? É hora de buscar passagens, hotel e pontos de lazer para montar o roteiro. A web se tornou indispensável no processo de compra de viagens.

Segundo a pesquisa feita em 2015 pela eMarketer, 42% dos viajantes brasileiros que fizeram sua reserva online também efetuaram a compra pela internet, enquanto apenas 15% compraram através de agências de viagens. Já no Youtube, as pesquisas sobre hospedagem feitas de um celular aumentaram 700% desde 2013. Nos dados de dispositivos, 69% das pesquisas por viagens são feitas através de um PC, 27% através de um smartphone e 20% através de um Tablet, e esses números aumentam, anualmente, 65%.  São dados que apontam o crescimento exponencial e intenso da necessidade de possuir presença online quando se faz parte do mercado de viagens.

Para atingir esse público e potencializar essa demanda, o ideal é criar uma conexão com histórias que despertem a vontade de viajar. Depois, facilitar o contato do cliente através de anúncios inteligentes diminui a taxa de rejeição, convertendo contatos em vendas. Além disso, refinar o público-alvo, falando diretamente com quem tem interesse em viajar, garante o sucesso da comunicação. São pequenas ações pensadas com cautela que se transformam em vendas, fidelização e consolidação de uma marca. O mundo das viagens está na web. Esteja também.