O mercado está cada vez mais competitivo. Mas a saída é vender preços ou buscar diferenciais no que estamos oferecendo?
Diversas empresas concorrem no mesmo segmento, vendendo os mesmos produtos/serviços, e o consumidor tende a buscar sempre o melhores preços. Mas, ao invés de cair nessa briga por preços, onde todos perdem, que tal oferecer a ele o melhor custo-benefício?
É importante entender o que ele está procurando, suas expectativas, desejos e objetivos de compra. Desta forma é possível oferecer o melhor pacote de serviços, deixando que o valor passe a ser mais uma das opções de decisão, e não a principal.
Sabemos que o consumidor está sempre buscando facilidades na hora de comprar um produto. Se sua empresa conseguir surpreender oferecendo essas comodidades como diferencial, a probabilidade de fechamento com um valor um pouco maior é muito grande.
Todos desejamos algo a mais na hora da compra. Entrega rápida, facilidade de pagamento, instalação com mão de obra técnica e profissionais confiáveis, tudo isso pode ser um grande diferencial na hora da venda. Mas um dos principais fatores, que pode fazer toda a diferença e ser decisivo na hora do fechamento, é a reputação da marca que está por trás de tudo isso.
Experiências positivas do consumidor com a marca são levadas em conta na hora da tomada de decisão. O que explicaria um consumidor pagar R$ 150,00 a mais por um produto senão a certeza de que ele vai ser entregue na hora combinada, instalado de forma correta e a garantia de solução de possíveis problemas de forma rápida e sem burocracias de um “0800