Comunicação e hotéis – a casa é sua

Marcas atletas praticam o Marketing Campeão
12 de agosto de 2016
Whatsapp passa a compartilhar dados com o Facebook
25 de agosto de 2016
Exibir tudo

Comunicação e hotéis – a casa é sua

Minha casa, sua casa. Essa é a frase que representa o espírito hospitaleiro. Pessoas que cuidam de suas casas como uma extensão de si mesmas,  se preocupam em tornar seu lar um ambiente convidativo, confortável e mais – recebem convidados como ninguém. Mas o que isso tem a ver com o mercado hoteleiro? Absolutamente tudo. Se o seu hotel precisa fidelizar hóspedes, experimente isso: faça com que ele se sinta em casa.

Tudo começa (e termina) na comunicação

Está anunciando? Seu hóspede em potencial só irá procurá-lo se a comunicação dos anúncios for assertiva. E a reserva? O cliente só efetuará o pagamento se a reserva for feita com conforto e praticidade. Mas e a fidelização? Um dos fatores mais importes para o seu hóspede voltar mais vezes é toda a comunicação dos colaboradores do hotel e seu atendimento durante a estadia do cliente. Por isso tudo começa – e termina – na comunicação. Se a comunicação falhar, o relacionamento entre o hotel e o consumidor é interrompido drasticamente, e com poucas chances de recuperação. Sendo bem sucedida, é preciso partir para a segunda etapa – tão importante quanto a comunicação: os detalhes. É imprescindível que o seu hóspede sinta-se em casa a ponto de quase esquecer o investimento que está sendo feito na estadia, e que a experiência no hotel seja tão marcante quanto o resto da viagem. É nisso que aposta o Airbnb, plataforma de hospedagens que fornece acomodações de qualidade com locatários bem avaliados e hospitaleiros ao redor do mundo. Sistemas de CRM (Customer Relationship Management), ou Gerenciamento de Relações com o Cliente, conseguem traçar o perfil de cada hóspede a partir de sua primeira estadia. Dados como o que foi consumido no restaurante do hotel, suas preferências, exigências e mais. Assim, sempre que voltar, a gestão hoteleira pode se encarregar de “mimar