Que o mundo está cada vez mais conectado você já sabe. Nos EUA, por exemplo, as pessoas passam 54% do seu tempo em dispositivos móveis e aplicativos. No Instagram, 60% dos usuários afirmam encontrar novos produtos na plataforma, e 75% dizem ter realizado uma ação após terem sido inspiradas por uma publicação. Já no mercado de Turismo, a previsão é que mais da metade das pessoas que pesquisam viagens na internet realizarão as buscas especificamente através de dispositivos móveis. Para acompanhar essa mudança, as empresas devem ajustar suas estratégias de marketing a fim de oferecer algo que seja proporcional à necessidade dos seus clientes. Quais são as maneiras que o seu público-alvo demonstra interesse em um produto? Essa é a pergunta chave para iniciar um processo de presença online e otimização de ferramentas, e a resposta pode estar nos Anúncios Dinâmicos.
Para facilitar essa potencialização, o Facebook for Business anunciou esse mês a expansão de funcionalidades dos Anúncios Dinâmicos, adicionando novos recursos para os Públicos Personalizados do seu site. Com isso, o anunciante consegue identificar os usuários do aplicativo móvel, e quem são os usuários promissores. Os Anúncios Dinâmicos automatizam a publicidade, destacando produtos que os usuários já mostraram interesse, através da visualização no site ou adicionando o produto no carrinho. Com essa atualização, as empresas podem se conectar com ainda mais clientes potenciais em dispositivos móveis com mais facilidade. Além disso, agora que o Instagram conta com os Anúncios Dinâmicos, produtos relevantes podem ser promovidos a compradores que navegaram em seu site ou aplicativo móvel em duas plataformas onde as pessoas passam grande parte do seu tempo, cercando o público-alvo de maneira eficiente e sutil. Se antes os anunciantes perdiam muito tempo direcionando produtos do catálogo e personalizando o criativo de anúncio manualmente, agora podem mostrar todos os seus produtos automaticamente direcionando de forma criativa e dinâmica, exibindo o produto certo para a pessoa certa.
Para viagens, por exemplo, o anunciante está habilitado para exibir mensagens relevantes para usuários que demonstrem interesse em viajar para determinados destinos em determinadas datas. Se o consumidor potencial adquiriu passagens aéreas, o anunciante pode direcionar anúncios de hotéis na região de destino, que incluem disponibilidade e preços dinâmicos, possibilitando que as pessoas tenham sempre acesso a informações recentes e atualizadas. O Facebook for Business também lançou outras opções para a ferramenta de Públicos Personalizados, que ajudam os anunciantes a diferenciar e se conectar de forma eficaz com visitantes que possuem comportamentos distintos ao navegar no site. Confira as novas opções de direcionamento dos Públicos Personalizados:
Agora, os anunciantes terão meios ainda mais eficientes de estreitar a sua comunicação e obter conversão. Quanto mais ele souber como, quando e com quem falar, mais sucesso ele obterá na sua jornada digital e empresarial. Afinal, você e o seu público-alvo podem estar conectados, mas isso não quer dizer que estejam conectados um com o outro.