Ok. Você já deve, no mínimo, ter ouvido falar sobre HTML5, aquela tão falada linguagem de marcação de hipertexto para estruturar conteúdos na web. O básico você já conhece: vídeos sem Flash, áudios facilmente incorporados e canvas para a criação de animações, desenhos e afins. Com o HTML5, a navegação é mais rápida, simples e melhora a performance de uma página. Além disso, é possível reduzir o tamanho de arquivos online e abrir mão de componentes externos, como os plugins, melhorando a experiência do usuário. Mas o que é pouco explorado é o potencial criativo do HTLM5 em redes de display.
O Google Adwords oferece diversos formados de anúncios para você desmembrar a sua campanha da melhor forma possível. Precisa informar bastante, com pouco texto e visibilidade? Escolha o widescreen triplo ou o arranha-céu largo. Se der para anunciar de forma mais objetiva, um quadrado pequeno já é suficiente. Mas, além disso, o que mais você pode fazer com o HTML5 para anunciar de forma criativa? Confira 4 opções para você mudar a sua estratégia de anúncios agora.